Conteúdo Evergreen ou Conteúdo Perene?

Conteúdo Evergreen ou Conteúdo Perene?

Obviamente, muitos empreendedores digitais e blogueiros já produziram conteúdo evergreen sem saberem, pois até então é um assunto pouco comentado, pelo menos para os iniciantes “marketeiros digitais”.

Conteúdo Evergreen ou Conteúdo Perene?O conteúdo evergreen é de suma importância para os artigos de blogs, pois gera um posicionamento eterno nas buscas, por isso também chamado de conteúdo perene, ou seja, permanente.

 

Como assim, gera um posicionamento eterno nas buscas?

Sim, o conteúdo evergreen eterniza seus artigos para os mecanismos de busca, pois ele continua com o mesmo valor após vários anos, por isso o fato dele se “eternizar”, porque você vai publicar um assunto que tem o mesmo interesse por muitíssimo tempo, isso também é uma técnica de SEO.

Quando você cria um blog, há dois tipos de conteúdo para atrair seus leitores, são os conteúdos evergreen, ou seja, um conteúdo perene – permanente – que sempre vai servir para ajudar seu leitor, para tirar dúvidas ou ensinar algo; e os conteúdos noticiosos que são conteúdos que possui um curto prazo de validade, como notícias, estatísticas, eventos e opiniões.

Quais conteúdos devo usar em meu Blog? Conteúdo Evergreen ou Conteúdos noticiosos?

Você deve usar o conteúdo evergreen, mas nada impede de você colocar artigos noticiosos, pois são assuntos atuais de curto prazo de validade, vai servir de informação apenas naquele momento, porém a maior parte do seu blog deve ser com conteúdo evergreen para garantir seu posicionamento nos mecanismos de buscas, como google, bing, yahoo e também por conter assuntos de interesse eterno do seu público, assunto que independentemente da época em que foi postado, sempre vai resolver o “problema” de quem estiver lendo seu conteúdo.

 

Conteúdo Evergreen ou Conteúdo Perene?O ideal é aliar esses dois conceitos como estratégia para o sucesso do seu blog!

Ao utilizar o conteúdo evergreen, você obterá autoridade de mercado, visitantes constantes no blog, mais leads para o blog e otimização nos motores de busca do Google.

Você já entendeu o que é e para que serve o conteúdo evergreen ou perene, agora vamos saber quais são seus variados tipos textos.

A maioria dos seus textos são sobre as Curiosidades, as Listas, as Comparações, os Conceitos, Guias, Perguntas e Respostas, Glossário, Mitos, Indicações de filmes, aplicativos e livros, Fatos históricos, Lições de vida e Checklist, ou seja, são artigos que servem para educar seus leitores sobre um determinado assunto.

Mas, como produzir um texto perene ou evergreen?

Lembre-se, ao produzir um texto evergreen que ele não possui prazo de validade, é um artigo que será sempre atual para resolver os “problemas” de seus leitores, então não acrescente dados ou informações que não serão importantes para o futuro.

Por fim, para um melhor conteúdo evergreen, crie textos básicos, mas relevantes, com informações que já sejam comprovadas para não serem desmentidas no futuro.

Conteúdo Evergreen ou Conteúdo Perene?

 

Gostou das super dicas? Que tal assinar nosso Blog para receber novas dicas semanalmente?

Conteúdo Evergreen ou Conteúdo Perene?  Assine aqui!

Até breve!

 

 



Oi! Sou Eliana Moura, empreendedora digital

Receba grátis um E-book! Com 8 Passos Para Montar O Seu Negócio Online

elianamoura

Sou Eliana Moura, Empreendedora Digital. Aqui no Conectamente Agora, te dou várias dicas de como você trabalhar em casa, ter seu negócio digital para se tornar independente financeiramente, realizar suas conquistas e ter qualidade de vida. Toda conquista começa com a decisão de tentar.

Website: http://conectamenteagora.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *