Você sabe o que é E-COMMERCE?

Você sabe o que é E-COMMERCE?

Você sabe o que é E-COMMERCE?

E-commerce, o que é? O E-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais. (Fonte: E-commerce News)

Você que tem vontade ter um comércio, qualquer que seja, avalie as vantagens do comércio físico e o virtual, com toda aquela burocracia para abrir uma loja física e com todo seu investimento, creio que uma loja virtual seria a melhor opção.

Mensalmente, o número de brasileiros que usa a internet para fazer compras já superou os que compram em lojas físicas. Há pesquisas em que mostram que a cada mil pessoas, cerca de 38% dos brasileiros fazem compras online todos os meses, enquanto 31% compram em lojas físicas e apenas 3,5% dos consumidores nunca compraram pela internet.

O Brasil é um dos países onde mais se faz compras online, e saber aproveitar esse momento do e-commerce é uma grande sacada.

Vamos ver as vantagens de uma loja virtual:

  • Investimento inicial mais baixo

  • Manutenção com menor custo

  • 24h no ar

  • Alcance global dos consumidores

  • Maior comodidade

Ou seja, na maioria das vezes para botar uma loja física é trabalhoso e requer uma burocracia grande, enquanto que na internet você precisará de coisas básicas como comprar um domínio e hospedagem de sites, o mais simples é se afiliar a sites de vendas que o custo é zero, mas se você quiser loja virtual própria você terá que escolher uma boa plataforma de e-commerce e fazer um curso para seguir todas orientações.

Uma loja virtual fica disponível 24 horas por dia ao consumidor, fazendo com que seu cliente fique à vontade para escolher os produtos a qualquer dia e hora que desejar e o melhor, sem sair de casa.

Você sabe o que é E-COMMERCE?

Nos dias de hoje as pessoas desejam comodidade e praticidade, e com a ajuda das redes sociais é uma super vantagem para acompanhar o comportamento dos consumidores e aumentar as vendas, além de alcançar uma infinidade de novos clientes em qualquer lugar do mundo, sem falar do conforto de comprar, pagar e receber o produto em casa.

 

Portanto, sabemos que comprar online é confortável e bastante atraente ver aqueles sites cheios de produtos que nos interessa, mas não devemos esquecer da segurança, pois há sites inseguros e há também sites falsos, então temos que checar a confiabilidade do site, por exemplo, verificar a reputação da loja no site Reclame Aqui, este é o melhor feedback para qualquer loja, principalmente a virtual. Certificado SSL, confira sempre se a loja possui esse certificado, pelo menos nas áreas de dados pessoais, bancários, cartões de crédito e senhas, pois assim você está garantindo proteção aos seus dados. Você identifica o Certificado SSL na barra do navegador com um símbolo de um cadeado verde e lembre-se que o endereço do site sempre inicializará com https://. Outra coisa importante é evitar formas de pagamentos como transferência bancária e depósito em conta, sempre prefira cartão de crédito ou boleto bancário.

Você sabe o que é E-COMMERCE?

Vale a pena verificar se loja possui política de troca e devolução, sempre busque todas as informações possíveis para você realizar uma compra bem sucedida.

Para você consumidor, boas compras! E para você empreendedor, boas vendas!

 

 

 



Oi! Sou Eliana Moura, empreendedora digital

Receba grátis um E-book! Com 8 Passos Para Montar O Seu Negócio Online

elianamoura

Sou Eliana Moura, Empreendedora Digital. Aqui no Conectamente Agora, te dou várias dicas de como você trabalhar em casa, ter seu negócio digital para se tornar independente financeiramente, realizar suas conquistas e ter qualidade de vida. Toda conquista começa com a decisão de tentar.

Website: http://conectamenteagora.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *